quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mulheres do século Passado.

Time_won__t_let_me_go_by_ineedchemicalx_large
Tempos e tempos se passaram, desde que a mulher, passou a ser de passiva, à ativa. Passou de dona do lar, à trabalhadora. A cada dia que passa, elas se igualam a cargos que no entanto era praticados por homens.
Dizem que as mulheres são mais racionais, cuidadosas e sabem fazer várias coisas ao mesmo tempo, esses devem ser um dos muitos motivos para elas chegarem aonde chegaram.
Mas, não é em todos os casos que isso se aplica. Já deparei diversas vezes com mulheres, já hoje mães de família, que deixaram que o tempo a fizesse dependente do seu marido, para exclusivamente tudo. Abandonar o emprego por conta dos filhos e não retomar, e assim, se tornar uma 'dona do lar'. Que não é vergonha pra ninguém, porque olha, nossas mães trabalham muuuuito dentro de casa.
Porém, quando dependemos de algo, não conseguimos abandonar esse hábito, e no casamento, se você não impor regras no início, ou até mesmo no seu namoro, se não tiver regras, tudo vira uma bagunça, e usando de exemplos aqueles maridos machistas, que só porque trabalham e sustentam a casa, acham que podem mandar, ordenar na mulher, e dizer com orgulho que é o dono da casa. Não não e não. Errada são as que aceitam isso de cabeça baixa. Casamento não é sinônimo de o maior e o menor, o que manda mais, ou menos, e sim, de achar formas de entrar em um acordo, em toda ou qualquer decisão.
Então, se eu pudesse dar só uma dica, seria que nós, que vemos e sabemos desses fatos, nos tornemos independentes, jamais, abandonaremos o emprego, e nunca depender do marido, porque o casamento pode acabar, e você? vai acabar aonde? Se não tiver uma fonte de renda? Já parou pra pensar nisso? E outra coisa, aprenda não deixe homem nenhum mandar em você, fazer pouco caso, ti ofender, ti insultar, isso é o começo de uma vida infeliz. Fique atenta!