terça-feira, 20 de setembro de 2011

Falando sobre o futuro.

Ontem fui assistir à uma palestra, na universidade Unisantos. Era sobre administração, lá os alunos do 1º ano da faculdade explicaram bem o que o curso valoriza, qual o mercado de trabalho e que você não precisa ser rico em dinheiro, mas sim, rico em idéias! Há tantos exemplos de pessoas que começaram com uma pequena renda, e hoje vivem de luxo, mas graças a suas idéias, e não viver acomodado, achando que aquilo ta bom do jeito que ta. Temos que mudar, inovar, criar, crescer. A palestra realmente foi muito boa, esclareceu bem minhas idéias, e sinto que esse é o caminho que quero tomar. É claro que eu ainda estou naquela fase de dúvidas, mas essa área de empreendedorismo me agradou muito. E ao contrário do que as pessoas andam julgando e foi até comentado na palestra ontem, não vou fazer ADM, por conta de estar em dúvida, assim como dizem, quem não sabe o que vai fazer, faz administração. Eu não, sempre tive em mente, ter meu próprio negócio, por mais difícil que seja, ou então, ocupar cargos de chefia, e coisas assim. Então é isso, acho que finalmente encontrei algo que coube dentro dos meus ideais. 

2 comentários:

  1. Meu nome é Rita de Cássia e fui eu a aluna que administrou a Oficina juntamente com o meu amigo Luiz Augusto, fiquei muito feliz em saber que você gostou e que entendeu realmente "o espirito da Coisa".

    Tb Amo Administração,faça o que você gosta, pois essa será a profissão da sua vida.

    Muito obrigada pela participação

    Agradeço em meu nome da minha turma e da Unisantos.

    ResponderExcluir
  2. Ah gostei mesmo, e muito obrigada pelo conselho.e espero ano que vem estar lá! =)

    ResponderExcluir