sábado, 17 de maio de 2014

O que usar no primeiro encontro?

Oi meninas! Sabadão animado por ai? rs.. esses dias uma amiga me pediu conselhos de como se vestir no primeiro encontro, e logo pensei: Não deve ser só ela que tem essa dúvida! Eu também já tive e me joguei em milhoes de sites por ai, as vezes sem sucesso. 





Portanto vim aqui para dar dicas, usando um pouco do que sei, e meu senso de moda, para dizer o que é adequado para esse dia! 

Aproveitando, se você já namora, assim como eu, pode usar de inspiração para ir jantar com seu amor, dia dos namorados logo logo está ai, então serve para qualquer mulher e garota. 

Os looks são de meia estação, já pensando que anda fazendo um pouco de frio de noite né? Mas se você mora em regiões que o frio não aparece, só dispense os blazer e jaquetas rs.. bora ver!!


Bom, saia é algo que não falta no guarda roupa feminino, por ser delicada e confortável, você pode usar tranquilamente. Coloquei duas opções, floral e oncinha, uma mais romântica e outra mais sexy. Use o que você se sentir à vontade. Procure ter a estampa em uma das peças e combine com outras peças lisas, como na foto. Evite peças muito justas e muito curtas, isso pode atrair a atenção do carinha apenas para seu corpo, e nesse momento o conteúdo da sua personalidade é o que mais conta! 



Notem, que não estou colocando peças com decotes extremos, para exatamente não atrair o olhar para essa região. Combinações de saias, blusinhas e blazer ou jaqueta é uma ótima saída para ficar chic, e ao mesmo tempo ficar quentinha. Coloque cores na blusa, saia.. e use blazers e jaquetas em tons neutros, para não carregar o visual. Pretos, brancos, bege, gelo, tons pastéis, são ótimos aliados. 


Calça pode sim!! Não pense que é uma peça cafona e com cara de trabalho. Procure as mais escuras, justinhas, e com texturas são bem interessantes. Combinadas com um salto alto são arrasadoras! 


Não esquecendo que existe os vestidos né, peça super feminina. Evite os estilos 'bandage', que são colados no corpo. Não seja vulgar nem piriguete, isso afasta os homens, e você vai ficar se preocupando em tomar cuidado se a calcinha vai aparecer ao sentar.. além de dar 2 passos e ter que ficar abaixando o vestido. O estilo da foto segue acenturado e abre um leve godê na cintura, super bonito e elegante. A manga 3/4 ajuda a manter aquecida. 

Já em relação aos shorts, procure modelos de panos mais nobres, como couro fake, jeans resinado, ou até mesmo de um pano mais grossinho. Evite jeans comum, com uma lavagem muito clara e rasgado, alguns caras não curtem o visual muito 'despojado'.


Agora um look mais sexy e para noite.. aconselho a barzinhos, ou jantar em restaurantes. Amei tanto que queria todo o look para mim haha.. Vamos lá, a saia está num comprimento bom, não é justa, pelo fato de ter babados na barra, anda se usando muito esse estilo por ai, e é fácil achar nas lojas fast fashion! 

Combinado com uma blusa que me parece seda, com transparência nas mangas e umas pedrarias na ponta. 
Bolsas pequenas, de lado ou a tira colo são ideais, leve apenas o básico. Bolsas grandes atrapalham, ainda mais em uma situação onde não precisa e você está acompanhada. 


Esses dois looks são bem parecidos, saia estilo lápis, porem mais curtas, uma com aplicações de paetê, me parece, ideal para noite, e com um blazer branco, para não carregar o visual. Bem clen!
O outro, combinação preto e branco, tendência de sempre, combinada com jaqueta de couro. 


Esses 2 são meus looks preferidos, o primeiro, um vestido acenturado, porém não justo, com estampas geométricas, e preto e branco, combinados com um blazer mais curto preto, meia calça e salto. A bolsa pequena na lateral. 

O outro, é polêmico, pelo fato de não ser qualquer pessoa possa usar. Vou explicar o porque, baseado na minha opinião. Por mais que você se ame do jeito que é, mas está um pouquinho fora do peso, vestido como esse, justo e transpassado, vão marcar e evidenciar demais. Visualmente não fica bonito e também não deve ficar confortável. 

Vale lembrar que devemos usar nosso tamanho de roupas ideal e usá-las para valorizar nossa beleza! Portando, faça as escolhas certas para arrasar!! Assim como mostro na foto abaixo, modelos plus size lindas e com roupas que valorizam essa beleza e elegância!


Não falei muito de sapatos, pois isso é bem pessoal. Cada mulher sabe o que é confortável, e use o que preferir! Saltos, sapatilhas.. e por ai vai!!

Espero demaaais que vocês tenham gostado, e muito importante, que usem essas dicas para a vida! rs.. Fiquem ligadas que em breve vou liberar um vídeo tutorial da maquiagem para essa data.. Um grande beijo <3 

2 comentários:

  1. Bom post porém gostaria de ressaltar um erro de ortografia o certo é "acinturado"

    ResponderExcluir