segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Cabelo Preto {Como evitar que Desbote?}

Oi meninas!

Com certeza quem tinge o cabelo preto como eu, sabe que a pior coisa é quando ele começa a desbotar e ficar avermelhado. Isso ocorre porque na composição da tinta, tem pigmentos vermelhos.. e é muito chato, quando a gente saí no sol parece o Motoqueiro fantasma kkkkkkk

Por isso eu resolvi listar 5 formas de evitar que o cabelo preto desbote, e produtos para te ajudar nessa tarefa árdua. 

Mas primeiro, queria dizer que o tempo que ele demora a desbotar depende muito da tinta que você usa. No meu cabelo, já testei Imédia Excellance e Koleston, que são tintas que usam água oxigenada. Mas não ficou muito preto como eu gosto e ressecou muito. Além de custar R$15,00 cada (eu uso duas caixas) e durou quase 3 meses, tempo médio dessas tintas de farmácia. 




Resultado: 



Também já usei uma tinta profissional (Color Affair) , que vende apenas o tubinho e você deve misturar com água oxigenada. Não lembro qual volume usei, mas ficou MEGA PRETO, e durou quase 1 ANO, maaaas, demorei quase 5 meses pra recuperar meu cabelo, pois ele ficou uma PALHA, duro mesmo e o fio ficou grosso! Mas não por culpa da tinta, mas sim pela oxigenada ..É o preço do sucesso hahaha mas não usaria de novo.


Veja: Aqui ele já estava tratado, e tirei essa foto no dia que fui fazer a californiana 


Enfim, atualmente estou usando a tinta Natucor, preto azulado, que é a base de água, fica bem preto, não resseca, mas dura apenas 1 mês, logo começa a desbotar. E o preço é camarada, R$ 6,00 cada. Vou continuar usando =D


Enfim, vamos as 5 dicas:

1- Não lave os cabelos todos os dias: Meio óbvio, quanto mais lavar, mais rápido vai desbotar. Um dia sim, outro não já é válido, se seu cabelo não for oleoso, pode até ser mais tempo.

2 - Shampoo anti resíduo apenas 1 vez na semana: Eu sou adepta à ele em toda lavagem, mas preciso parar kk.. São aqueles transparentes que limpam e refrescam o couro cabeludo. Como a limpeza é profunda, acabada eliminando mais fácil os pigmentos da cor. 




3- Não lave com água muito quente: A água muito quente além de deixar os cabelos opacos e sem brilho (o que é essencial em cabelos escuros), produz mais oleosidade ao couro cabeludo. Evite!

4- Use shampoo e condicionador para cabelos tingidos: Muitas marcas lançam linhas específicas para cabelos tingidos, é uma ótima opção, pois em sua formula, já contém as vitaminas essenciais para ele. 




5- Use produtos com filtro solar e proteção térmica: Se você adora passar horas torrando do sol, aposte em leave in, ou cremes sem enxague que tem proteção solar. 
Ou se você não dispensa um secador, chapinha ou babyliss, use cremes com proteção térmica, eles evitam o ressecamento dos fios. 

Eai, sofrem da mesma coisa? Tem dica pra compartilhar? Deixe nos comentários vou adorar saber!! Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário