quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Geração tecnologia: Problemas de coluna!


Nós geração tecnologia, que não desgrudamos de um computador ou celular, sofremos com a fadiga, sedentarismo e isso tudo resulta, pelo menos para mim em dor nas costas quase sempre. Além de que, tenho Uma tal de escoliose ai! Que pode surgir por vários motivos, e acredita-se que um deles seja genética! Hey MÃE! Thanks! kkkkk.. pois é, mamãe que me passou. 

Porém também MÁ Postura faz com que isso ocorra ou se agrave. Quando passei pelo médico, ele recomendou postura correta sempre! (O que é mega difícil se não tem ninguém te colocando pressão, tipo professoras de balé rs), mandou eu fazer natação (Fiz, mas parei) e RPG que significa: "Fisioterapia de RPG consiste em um método fisioterapêutico cuja finalidade é corrigir problemas de postura através de técnicas específicas de alongamento do tecido muscular. A sigla RPG significa Reeducação Postural Global."

Vejamos:
PRINCIPAIS PROBLEMAS DA COLUNA VERTEBRAL:

HIPERCIFOSE: é um desvio na coluna, mais facilmente percebido quando a pessoa está de lado, pois as costas ficam arqueadas, o tórax retraído e os ombros projetados para frente;

HIPERLORDOSE: desvio da coluna característico na região da bacia, causando uma curvatura exagerada no local;

ESCOLIOSE: a coluna se desvia para um dos lados, passando a apresentar uma deformidade, surge por causa da má postura, ao se usar por tempo prolongado um só lado do corpo. 



Muitos erros que cometemos, e estamos cometendo agora!











É CHATO PRA CARAMBA! Eu sei, eu sei! Cometo esses erros muitas vezes e por ter esse problema, devia impor isso na minha vida. MAS, é tão difícil quanto fazer dieta, pois quando você menos percebe está lá comendo, ou sentado de qualquer jeito, distraída e se prejudicando. Este post é para alertar as pessoas, e orientar, para quem está disposto a melhorar a qualidade de vida, e evitar problemas futuros! E juro, que tentarei trazer isso para minha vida também!! "Seus esforços serão recompensados" é o que dizem né? rs..então vamos lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário