terça-feira, 29 de julho de 2014

2 Aplicativos para Reeducação Alimentar!


Oi gente!

Estou iniciando uma etapa de reeducação alimentar + prática de algum exercício físico. Como eu sei que é dificil manter a disciplina, controle e esforço, busquei maneiras de me ajudar a controlar o que como, e me lembrar da minha meta "Emagrecer sem loucura, com saúde e sem mal humor", por isso não resolvi fazer Dieta em si. 

Diminuindo besteiras, comendo regularmente de 3 em 3 horas, e suando um pouco a camisa rs.. Daí tive a ideia brilhante de usar uma ferramenta que me acompanha aonde eu vou (celular), pra me fazer sempre lembrar. Foi ai que procurando por aplicativos de 'reeducação alimentar', achei dois, o My Fitness Pal e NoWeight. Cada um tem suas características. Vejam abaixo: 


My Fitness Pal 




O que diz: Perca peso com o MyFitnessPal, o contador de calorias para Android mais rápido e fácil de usar. Com o maior banco de dados de alimentos de qualquer contador de calorias para Android (mais de 3 milhões de alimentos), e com registros rapidíssimos de alimentos e exercícios, nós vamos ajudá-lo a perder aqueles kilos extras!

Como funciona: Inicialmente, você cria um usuário, colocando seu nome, peso, altura atual, se você pratica atividade física, ou é sedentário(fica no pc o dia todo rs), e quantos quilos pretende perder. 

Após isso, ele irá dar o quanto de calorias você poderá consumir por dia. No meu caso com: 1.67 de altura, 60 quilos e meta de 55, posso consumir diariamente 1200 calorias.

Tem abas específicas para cada refeição, onde você irá adicionar cada alimento que foi consumido naquele horário. E de acordo com as calorias, irá descontando no seu valor total diário. Também pode acrescentar qual exercício você praticou e quantas calorias perdeu. 

Esse espaço é chamado de diário. Também tem parte de Nutrição, Progresso, Metas, Lembretes e amigos, que se adicionados poderão compartilhar com você essa experiência. 

Ah, e além disso tudo, dá pra acessar pelo computador e atualizar também. Veja aqui: Site / Aplicativo







Agora vamos ao NoWeight



O que diz:  Reeducação Alimentar NoWeight é um aplicativo gratuito para Controlar sua Alimentação e suas atividades Fisiológicas. Em sua versão 1.7v tem grande destaque por ser um aplicativo Simples, Rápido e Fácil, além de ser Desenvolvido acompanhado por Profissionais Especializados nas Área de Engenharia de Alimentos e Nutrição;

A fim de amenizar um grande problema mundial que é a Obesidade, foi escolhida a distribuição livre do aplicativo.

Como funciona: Ele tem quase todas as finalidades do primeiro, só que mais simples. O que está me ajudando são os lembretes de 3 em 3 horas de cada refeição que devo fazer, e também o de tomar água. 

Dá pra montar sua refeição igual o de cima, e dá pra verificar por mês, nessa espécie de calendário vertical na tela principal. 

O diferente é que ele te dá sugestões de lugares pra comer quando estiver na rua. 











Bom meninas, espero que eu me mantenha forte e consiga meu objetivo! Quando eu começar a evoluir, e ver mudanças, conto pra vocês!

Espero que tenha ajudado alguém! Beijos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário