segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Blush { Qual tom ideal? }

Olá meninas! Hoje vamos falar sobre BLUSH! ..Sim, aquele item de maquiagem amigo ou inimigo se você não souber usar. Exitem vários tipos, cores, estilos e marcas de blush. 

O que difere um do outro, é a textura, a pigmentação, a duração e o preço, lógico. E já adianto que, dá pra ser facilmente substituído aquele caro e famoso por um baratinho. 

Vamos começar por estilos:

Blush em Pó, considerado o tradicional, de fácil aplicação, pode ser com pincel ou esponja. Deve ser pigmentado, ou seja, com apenas um pouco do produto, ele rende e já deixa a cor na pele, e consequentemente tende a durar mais. 



Blush Líquido, a um tempo atrás, saiu um desse estilo e ficou muito famoso, por ser em forma de pincel, estilo um esmalte, onde com apenas umas gotinhas você já conseguia um efeito 'corada natural'. 


Blush Cremoso, ideais para dias de muito calor, pois adere melhor a pele, e algumas marcas usam tecnologia à prova d'água, o que ajuda muito! Para aumentar a duração, deve- se aplicar o pó, ou outro blush por cima, para selar tudo. Mais cuidado para não exagerar! Pode ser aplicado com os dedos dando batidinhas. 


Agora vamos as cores:

Existem muitas variações de blush de rosa, laranja, vermelho.. depende do seu gosto e um pouco do seu tom de pele. Também encontramos os tons amarronzados, que dão efeito bronzeado, e os iluminados, que dão um glow todo especial. 


Eu amo esses blush efeito luminoso da fenzza, é super pigmentado, iluminado e baratinho, cerca de R$ 8,00




Ao meu ver, tons mais claros (rosê e pêssego) devem ser usadas por mulheres branquinhas, pois dá um ar de saúde sem evidenciar demais o uso de maquiagem. 



Para as morenas, tons intermediários, rosas, bronzer e alaranjados misturam com o tom bronzeado natural da pele e fica lindo! 


E para as mulatas e negras os tons de blush mais avermelhados e terracotas. Se você fizer a inversão dessa ordem e quiser colocar um blush clarinho em uma pele negra, vai ficar horrível! Além de não valorizar, vai parecer um pó branco onde não devia. 


Mas depois desse bla bla bla todo, você sabe onde aplicar o blush? O site Listotic fez uma montagem super bacana, está em inglês, mas quer dizer: Aplicando blush de acordo com o formato do seu rosto, é só se identificar na figura e fazer! hahaha 


E para finalizar esse post super longo e completo, veja os principais erros para você NUNCA cometer na sua vida e roubar o emprego do palhaço no circo kkkk



Eai deu pra aprender um pouquinho? ..Deixe seu comentário, crítica (construtiva), ou sugestão aqui embaixo! 

E se você tem dúvidas de Como usar Corretivo e quais os tipos, já fiz 2 post's na Coluna de Quarta, não esqueça de ver =D

Beijos e até a próxima <3