quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cachos Perfeitos em 3 passos

Oi minha gente!

Fazer cachos nos cabelos ainda é um mistério pra muita gente, mesmo existindo chapinha, babyliss, miracurl.. ou é falta de coordenação, prática ou dinheiro mesmo.. mas tudo bem, hoje vim dar uma dica super simples e em apenas 3 passos você vai conseguir um resultado bem bacana.

Eu já ensinei a fazer cachos com a chapinha AQUI, confira depois ;D (esse da foto abaixo)


Para essa técnica você vai precisar de uma chapinha e papel alumínio, aqueles de cozinha mesmo. Basta cortar vários em retângulos, pra poder 'embrulhar' seu cabelo, veja o passo a passo:

Antes de começar, eu lavei meus cabelos e fiz chapinha, pois eles são cacheados.. se o seu for liso não precisa. Caso o seu cabelo tenha problemas para fixar o ondulado, use mousse antes, no meu caso apliquei apenas reparador de pontas =D

Depois de alisar os cabelos, separo uma mecha de fina pra média e começo o trabalho:

Basta enrolar essa mecha no dedo e retirar o 'rolinho' dessa forma que está na foto, cuide para que todos os fios fiquem ajeitadinhos (o que no meu é um saco por ser repicado kkk).

Daí você vai pegar o papel alumínio, já cortado em retângulo e enrolar o cabelo, de forma que fique no formato que você enrolou, senão ele pode ficar 'amassado' quando soltar. 

Agora é só esquentar a chapinha e ir apertando essa trouxinha que você fez, quanto mais esquentar, mais duradouro ficará o cacho.. (Não se preocupe, não queima, nem gruda no cabelo).. Depois de ficar parecendo a dona florinda hahaha.. aguente o máximo de tempo que conseguir, e antes de soltar, reaqueça novamente, pra ter certeza que já deu tempo de formar o cacho. 

Depois é só soltar e pronto!! Eles ficam curtinhos, meu cabelo da cintura ficou quase nos ombros kkk.. mas é só passar o dedo entre eles e com o tempo ele vai abaixando e ficando mais bonito! =D


E esse foi o resultado!! Gostaram? =D ..Comente aqui embaixo.. beijos <3